sexta-feira, janeiro 12, 2007

SIMzices - teologia abortista 2

Alvíssaras!

Finalmente percebi donde diacho vêm as 10 semanas de prazo para o aborto livre. Teve que ser um abortista a explicar-me, que eu sozinho realmente não era capaz de chegar lá. Pois bem, o brilhante "teólogo abortista" a quem devo finalmente a iniciação no terrível "segredo das 10 semanas" mostrou-me um velho codex de secretíssimo priorado gnóstico-abortista cujo nome - Xi-pÔxa - me fez jurar nunca revelar.

Estava lá tudo!

Até estou um pouco vaidoso por ser eu a vir revelar ao mundo um segredo tão bem guardado durante séculos. Pena ter de ser assim pela internet, tão sem pompa nem circunstância. Certo é que tenho de me apressar, não vão os sicários do priorado darem comigo antes...

Então cá vai:

Parece que é exactamente à meia-noite da noite em que o embrião faz 10 semanas que... (no tempo em que foi escrito o codex toda a gente trabalhava de dia e concebia à meia-noite; o codex infelizmente não explica se ainda hoje a coisa se dà invariavelmente à meia-noite, posto que as modernas concepções opontam unanimente no sentido de que.. qualquer hora é boa para a "concepção")

continuando...
...é exacta precisamente a essa hora, à meia-noite bien-entendu, que a alma entra no "monte amorfo de células" que até aí era um simples embrião justamente abortável sem apelo, uma vez que não apresentava qualquer sinal de personalidade humana, por lhe faltar a alma! A partir das 10 semanas, com a alma humana e o extenso rol de virtudes e vícios que se lhe conhece, devidamente instalados no corpo, o embrião passa a poder requerer Bilhete de Identidade em qualquer loja do cidadão (recorrendo ao Simplex) mas não pela internet, para não perder imediatamente a inocência. Passa igualmente a poder sair à noite com os amigos, sem recear quaisquer problemas com a polícia. Segundo a nova formulação dos mais especializados... hã... bem... especialistas em saúde reprodutiva, os pais devem começar a ler-lhe à noite pequenos textos introdutórios de educação sexual, permitindo assim que os conteúdos curriculares desta disciplina no ensino básico possam ser mais desenvolvidos e aprofundados do que hoje em dia, especialmente na componente prática, cuja comparação com os países mais avançados da Europa tanto nos envergonha.

Oh, virá ainda longe a redentora aurora do glorioso dia em que, como a avançadíssima Inglaterra, teremos o aborto livre até às 27 semanas ou mais? Que vergonha a nossa quando nos cruzamos por aí com turistas ingleses, todos ufanos das suas 27 semanas, lastimando os "pobres tugas" ainda a zero. Great score: twenty-seven, null. Could it be rugby? Oh dear... no! That's life!

--- § ---

Resumindo e concluindo: até às 10 semanas o aborto pode e deve ser permitido, à-vontadex, porque estamos perante um monte de células desalmadas, ou seja, sem alma. Ao fazer 10 semanas, supostamente à meia-noite, já o aborto não pode ser feito porque entetanto chegou a alma e com a alma não se brinca uma vez que tem de ser conservada em bom estado para futuras reencarnações.

Aspectos práticos e organizativos daqui decorrentes: o serviço nacional de saúde deverá reforçar as equipas dos ESDA's (estabelecimentos de saúde devidamente autorizados) para os turnos de serviço até à meia-noite, já que os que vierem rendê-los encontrarão as coisas mais "calmas".

'Bora lá MIC, 'bora lá J.S. e Bloco de Esquerda! Toca a actualizar os argumentários do "sim" com este extraordinário contributo gnostico-filosófico para a "sustentabilidade" do vosso edifício demagóg.., digo, ideológico.



(ufa! Estava a ver que acabava este texto tão "in", tão "à frente", e não conseguia cá encaixar ao menos um "sustentabilidade"...)

1 comentário:

Anónimo disse...

A brincar que o diga, isso já foi escrito e a sério por alguns pensadores do "novo ateísmo":

“o feto só tem alma a partir das 10 semanas”

http://www.garfos.letrascomgarfos.net/category/religiao/ateismo/

Cmps.
Antónia Sousa