quinta-feira, janeiro 25, 2007

prioridades, civilização...

Ovos de cegonha 1 - Fetos humanos 0

Em Portugal é crime partir (abortar) ovos de cegonha (independentemente do número de semanas de gestação). Este link é sobre uma parente minha que foi condenada por ter derrubado ninhos com ovos de cegonha:


Prioridades governativas

No ano passado, o governo socialista fechou maternidades em zonas de interior, onde as taxas de natalidade são mais baixas e instituiu o pagamento de taxas moderadoras na saúde.

Entretanto, assistimos ao lançamento de uma vacina essencial no combate ao cancro no colo do útero – doença que mata 1 mulher por dia em Portugal –, sem que o Estado dê sinais de que pretende subsidiar a sua compra ou comparticipá-la, ainda que parcialmente. A vacina custa 480 euros.

Continua a existir uma vacina, Prevenar, contra a meningite, aconselhada por alguns pediatras e ministrada a bebés em 4 doses até perfazer um ano e meio de idade, a qual ascende a cerca de 300 euros e que não é objecto de qualquer comparticipação estatal. Refira-se que se estima que morram cerca de 500 crianças por ano devido a meningite.

É este mesmo Governo, que procede por um lado a cada vez mais cortes numa área tão sensível como é a saúde, que pretende financiar a prática de abortos no Serviço Nacional de Saúde ou, caso este não tenha meios para tal, em clínicas privadas. O Ministro diz que cada aborto custará ao Estado entre 350 e 700 euros.

Ficamos esclarecidos quanto às prioridades deste Governo, que privilegia a prática de abortos em detrimento de um combate sério a patologias graves.

Rui Castro 21 de Janeiro de 2007
in http://www.assimnao.org/opinao.htm#opinao2


30 anos de loucura - 1 franceses - 0

O colectivo «30 ans: ça suffit» exige a anulação da lei, «grandemente responsável por 220.000 abortos feitos anualmente» em França, e «a penalização das pressões exercidas sobre as mulheres grávidas para que abortem»
in http://www.portugaldiario.iol.pt/noticia.php?div_id=&id=764334


CGTP pró-aborto 1 - CGTP contra o aumento da idade de reforma - 0
pró-aborto:
http://www.cgtp.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=506&Itemid=106
http://www.spn.pt/?aba=27&cat=4&doc=1424&mid=115

pró-reformas:
http://www.rupturafer.org/greve_geral_out06.asp

Quando os sindicatos dos professores (a braços com o fecho das escolas e grave redução do número de alunos...) tomam posição a favor da liberalização da IVG até às 10 semanas, sentimo-nos perante.. um contra-senso. Será isto a cegueira ideológica? Avançar corajosamente para o precipício? Felizmente ainda se levantam algumas (poucas) vozes sensatas e avisadas...
http://www.spn.pt/?aba=30&mid=122&thr=3993

Resta-nos esperar pelo siso da "velha" maioria silenciosa...

1 comentário:

Anónimo disse...

Uma coisa é unidade sindical - CGTP, outra é unidade mental. A verdadeira esquerda é plural também na IVG
http://abandeiravermelha.blogs.sapo.pt/40885.html

Vladimir Ilitch