Comentário do postulador geral da Companhia de Jesus
Por Antonio Gaspari
ROMA, segunda-feira, 21 de janeiro de 2008 (ZENIT.org).- «Graças a Deus, é a melhor eleição». Este é o comentário do Pe. Paolo Molinari S.J., postulador geral da Companhia de Jesus, após a eleição do novo Geral desta ordem, o Pe. Adolfo Nicolás.
Entusiasmado pela nomeação, Molinari, professor universitário de Teologia em Roma durante décadas, explica à Zenit que é uma «eleição óptima porque ele tem uma formação teológica excelente e um grande espírito missionário. O Espírito Santo soprou com força e os padres deixaram-se guiar pelo Espírito».
«Ele procede da região de Toledo-Castillo, terra historicamente muito sólida na identidade cristã, é um óptimo teólogo, e quando na Companhia pediram missionários voluntários para Japão, Nicolás foi um dos primeiros em oferecer-se», explica o Pe. Molinari.
O postulador geral da Companhia revela que «o Japão é uma nação difícil para a evangelização, mas o Pe. Nicolás está preparado, amadureceu uma grande experiência no trabalho de inculturação, entendida como verdadeira evangelização».
«Deste o ponto de vista de governo – acrescenta o Pe. Molinari –, o novo geral foi provincial e também coordenador de todos os responsáveis das províncias da Ásia do Sul, que se estendem desde Mianmar (Birmânia) até Timor Leste, passando pela Coreia, Vietname, até chegar inclusive à nova província da China.»
Também, segundo o postulador, «pelo tipo de formação e de serviço oferecido, parece responder precisamente às indicações do Santo Padre Bento XVI. Certamente nos ajudará a redescobrir e reforçar as raízes cristãs da Europa e a testemunhar Cristo no mundo inteiro».
«É uma óptima eleição, que permite encarar o futuro com esperança», conclui.
Sem comentários:
Enviar um comentário