segunda-feira, dezembro 10, 2007

Às urnas, senhores médicos!


As actuais eleições para a Ordem dos Médicos assumem um especial relevo para a cidadania e defesa da Vida em Portugal, num momento em que esta organização trava uma dura luta em defesa do seu código deontológico, perante inaceitáveis tentativas de ingerência por parte do estado.

Sendo assim, o vida-por-vida faz um forte apelo aos médicos e médicas portuguesas:

1. Informem-se bem dos compromissos assumidos e dos perfis dos três candidatos;

2. Tenham em especial atenção as garantias dadas pelos candidatos a respeito da defesa do "código deontológico". A este respeito apraz-nos registar o reiterado e corajoso testemunho público do candidato e actual bastonário, o Dr. Pedro Nunes, sem esquecer que - na questão concreta do aborto - também o candidato Miguel Leão afirmou defender a manutenção da actual disposição estatutária pró-Vida.

3. Num dos locais definidos, votem. Votem todos! Dêem ao próximo bastonário a força de que o seu mandato vai precisar para poder enfrentar os duros desafios que o esperam!

4. Pelo que nos tem sido dado perceber, parece-nos que talvez o Dr. Pedro Nunes seja o candidato melhor colocado para, com a sua experiência e a coragem de que tem dado manifestas provas, defender as liberdades de consciência da classe médica contra a inaceitável campanha de coacção e intimidação do (felizmente remodelável) ministro Correia de Campos.


o nosso apoiado - Dr. Pedro Nunes!




o nosso "second best", Dr. Miguel Leão

Sem comentários: