quinta-feira, fevereiro 15, 2007

mensagens de apoio e apelo à coragem lúcida do Sr. Presidente da República

Caros amigos,

Quem quiser escrever ao Sr. Presidente, pode ir directamente a este endereço, preencher os seus dados e manifestar o seu apoio no campo Mensagem (limite de 10.000 caracteres). No campo “motivo” há duas opções um pouco redutoras: escolham a que lhes parecer melhor (esclarecimento / informação).

http://www.presidencia.pt/?action=3

A mensagem deve ser personalizada com as palavras e estilo de cada um. Sem prejuízo, sugiro que incluam os seguintes tópicos:

« Oposição ao projecto de “aborto na hora” do Presidente do Grupo Parlamentar do PS, Alberto Martins!

Apoio às declarações do Sr. Presidente avisando que não prescindia dos seus poderes, exigindo uma solução moderada e um consenso alargado;

Rejeição das declarações de Alberto Martins, propondo-se deixar cair o aconselhamento obrigatório e o prazo de reflexão, contra o que o “sim” andou a prometer durante toda a campanha, garantindo aos portugueses que com a pergunta a referendar "o aborto não seria liberalizado e, por isso, seria exigido "aconselhamento e acompanhamento às mulheres, a fixar na regulamentação da lei" »

-------------------------------------------------------------------------------
(transcrição do meu apelo e mensagem de apoio ao Sr. Presidente)

Sr. Presidente,

Apoio inteiramente a declaração/aviso de que "não abdica de qualquer dos seus poderes constitucionais. E faço um apelo para que não permita que o P.S. abuse de um mandato que não recebeu do povo português. Nesse sentido, permito-me dar a conhecer a V. Ex.ciª um breve texto que
publiquei ontem mesmo no meu blog pró-Vida, cujo endereço é o seguinte:

http://vida-por-vida.blogspot.com/2007/02/aborto-na-hora.html

Muito atentamente
De V. Ex.ª

Luís Botelho Ribeiro


Presidência da República Portuguesa (2007-02-15 18:08:03)





Sem comentários: